TELEVISÃO

Para público da MTV, TV é adulta demais

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pesquisa encomendada pela MTV mostra que o público da emissora considera as TVs concorrentes excessivamente adultas, apelativas e repetitivas.
A pesquisa, realizada em agosto, tinha o objetivo de avaliar a marca MTV. Foram ouvidos 48 jovens de 15 a 29 anos, da classe AB, em seis grupos de discussão.
As entrevistas concluíram que o jovem que assiste à MTV vê o noticiário das outras emissoras muito centrado em assuntos políticos e econômicos, temas "sérios" demais para quem gosta de música.
A TV Globo foi massacrada pelas pessoas entrevistadas. A emissora seria policialesca, massificadora, fingida e teria medo de arriscar para não fugir a um "padrão de qualidade".
Se fosse uma bebida, a Globo seria um destilado. O SBT seria água de torneira ou cachaça, e a TV Cultura, refrigerante, suco ou vinho. Já a MTV seria algum drinque com energético, algo semelhante ao canal pago SporTV.
De acordo com a audiência da MTV, a Globo vestiria terno e gravata de grife. A imagem do SBT seria parecida com o visual de Gugu Liberato, rodeado de mulheres seminuas. O canal Sony usaria roupa casual, e a MTV, figurino colorido e moderno.

 

http://www.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2510200104.htm